terça-feira, 29 de abril de 2008

Nazaré das Farinhas

Assalto em Nazaré: assaltantes ainda não foram localizados. 28/04/2008 (20:41) atualizada em 28/04/2008 (21:52)
Apesar dos esforços da Polícia Militar, que utilizou até um helicóptero na operação, até o início da noite desta segunda, 28, ainda não foi localizada a quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil do município de Nazaré das Farinhas (a 216 km de Salvador). A agência foi assaltada na manhã desta segunda pelo bando, que chegou ao local logo após a abertura da agência. O banco estava lotado de clientes quando foi invadido por vários homens armados e com o rosto coberto por máscaras. A quantia roubada não foi divulgada.
Os assaltantes se dividiram em dois grupos, enquanto um deles ocupava as dependências da agência, o outro aguardava na rua, exibindo as armas para os transeuntes. Para entrar na área de atendimento do banco, eles quebraram a porta de vidro com uma pequena enxada, que foi deixada no local.
Os homens exigiram que todos se deitassem no chão e começaram a abrir as gavetas dos caixas para retirar dinheiro. Ainda no interior do banco, danificaram uma máquina de gerenciamento de atendimento, que foi jogada no chão. Segundo testemunhas, toda a ação durou pouco mais de dez minutos.
Depois de recolher o dinheiro, os assaltantes ordenaram que os clientes saíssem da agência com as mãos na nuca. Para fugir, levaram três clientes e um estagiário como reféns. Os três clientes foram levados na carroceria da Fiat Strada, preta, placa JOH-3162, de Jaguaquara. No outro carro, o Toyota Corolla, preto, placa JQZ- 1327, de Itabuna, eles levaram o estagiário, do qual levaram um aparelho celular.
Durante a fuga, ainda no centro da cidade, os assaltantes atiraram em direção a dois policiais. Ninguém ficou ferido. Já na saída da cidade, eles apontaram as armas para taxistas. Os reféns foram liberados nas imediações da Pedreira Oldesa, a dois quilômetros de Nazaré, na direção do Terminal de Bom Despacho (Itaparica).
A polícia já sabe que a placa do Corolla é de um caminhão. O Corolla foi abandonado próximo ao entroncamento da BR-420, que liga Nazaré a São Roque do Paraguaçu, distrito de Maragojipe. A polícia acredita que os assaltantes que ocupavam o Corolla seguiram no Fiat até a estrada de São Roque, onde abandonaram o carro num atalho e se esconderam no meio da mata.
A polícia foi acionada e, em poucos minutos, mobilizou cerca de 50 homens. Os primeiros a chegar ao local contaram que avistaram dois assaltantes, que atiraram na direção da viatura. Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=874613

Nenhum comentário: